Como usar um chapéu

Muitas mulheres evitam usar chapéus simplesmente porque acreditam honestamente que não seriam capazes de usar um. Para algumas mulheres, os chapéus chamam muito a atenção. Algumas mulheres, por outro lado, simplesmente não sabem usar chapéu. É uma pena, na verdade, porque o chapéu é um acessório de moda que toda mulher deveria ter no guarda-roupa.

Agora, por que isso? Por que um chapéu ou dois deveriam fazer parte do guarda-roupa de uma mulher? Uma das razões é que um chapéu é um ótimo acessório de moda que pode montar uma roupa e melhorar sua aparência geral. A outra razão é que um chapéu oferece ampla proteção contra os raios nocivos do sol, em uma época em que o câncer de pele agora é motivo de medo e as pessoas estão se conscientizando dos perigos de expor a pele à luz solar por muito tempo.

Para conseguir um look com chapéu, basta saber usar um. A regra básica sobre o uso de chapéus é que, se você achar o chapéu em particular que está usando bastante confortável e se sentir confiante em usá-lo, todas as outras regras serão canceladas. A coisa mais importante sobre usar chapéus é que você precisa se sentir confiante e confortável com o chapéu que está usando.

Mas se você é do tipo que presta atenção aos detalhes, continue lendo.

Uma coisa que você deve saber sobre chapéus é que, ao comprar um chapéu, você deve escolher um que corresponda às proporções do seu rosto. Você usará o chapéu bem próximo ao rosto e, portanto, o chapéu chamará a atenção para as características do seu rosto. Se seu rosto é pequeno, você deve usar um chapéu pequeno. Se seu rosto for largo, seu chapéu deve ter uma aba larga. Um chapéu pequeno em um rosto largo fará com que o rosto pareça mais largo; um chapéu grande em um rosto pequeno afogará o rosto.

A cor do seu chapéu deve complementar ou embelezar seu tom de pele. Se sua pele é pálida com tons rosados, então um chapéu rosa ou vermelho ou cor de ferrugem ficaria bem em você. Se sua pele é escura ou com tons amarelos, você pode usar chapéus de qualquer cor, mas não tente ficar apenas com o preto.

Se você estiver usando cores sólidas, seria bom completar sua roupa com um chapéu estampado que combine as cores que você está vestindo. Você também pode optar por um chapéu estampado que dê um belo contraste com as cores da sua roupa. De qualquer forma, seu chapéu pode deixar sua roupa mais bonita e muito mais interessante.

Tente evitar combinar o material do seu chapéu com o material da sua blusa ou jaqueta. Você pode acabar exagerando no visual. Se você estiver usando uma jaqueta de couro, tente fazer um contraste e use um chapéu de pajem de tweed em vez de algo feito também de couro. Se você estiver vestindo uma jaqueta de tweed, talvez um gorro de tricô amarre sua roupa e faça com que funcione.

Brincar com contrastes também é uma boa coisa a se fazer quando você está usando um chapéu masculino. Se você quiser usar um chapéu de homem, como um fedora, você pode ir caprichoso e usar brincos bonitos e realmente femininos para suavizar o visual. E, claro, uma pitada de batom brilhante ou quente e rímel alongador vai feminizar ainda mais o visual com o chapéu masculino.

Quer um look casual com apenas jeans e uma t-shirt lisa? Você pode vestir seus jeans usando um chapéu, talvez um pajem ou um chapéu com abas largas. A impressão geral seria um visual casual, sem esforço e certamente mais animado e interessante aos olhos.

Você pode ir em frente e experimentar os tipos e estilos de chapéus que você pode querer combinar com sua roupa. No entanto, aqui estão algumas coisas que você deve evitar ao usar um chapéu.

Sempre use o chapéu na frente da cabeça, encaixando-se confortavelmente na testa. Apenas as meninas usam seus chapéus na parte de trás de suas cabeças.

Evite chapéus retrô e bonés de beisebol o máximo possível. Chapéus retrô estão fora de moda porque estão fora de moda, se você entender. Um boné de beisebol, por outro lado, diminuirá seu nível de estilo em alguns pontos, em vez de atualizá-lo. A menos que você vá correr de moletom ou fazer alguma limpeza no quintal ou jardinagem, evite usar boné de beisebol.

Por fim, não se volte para o chapéu para guardar a roupa se achar que cometeu um erro ao tirar as roupas do armário. Se você acha que está mal vestido ou vestido demais, tire o chapéu, pois isso só chamará mais atenção para suas roupas.

Os chapéus são ótimos acessórios de moda. Você deveria ir buscar um chapéu imediatamente.